Comentários


VISÃO GLOBAL: Políticos fartos de democracia, polícia contra o povo

Frustração pública 

Publicado em 18/11/2011 por portaldaeconomia

Por Paula Alves

Cada vez mais o indivíduo cidadão tem o sentimento de frustração alimentado pela má gestão política dos interesses públicos.Vivemos uma era de gestão político-oportunista de anos a fio.

No Brasil, um ”palhaço ” candidata-se  a deputado e obtém, surpreendentemente, um número exorbitante de votos (mais de 1 milhão).  E no ano seguinte uma adeia de denúncia de corrupção derruba ministro após ministro.

O problema não é só local. Essa febre de frustração tem causado um surto de atitudes nos cidadãos do EUA: 300 pessoas se candidataram à presidência da república mostrando-se inconformados! Mas assim como no Brasil, existe uma fatia medíocre, ainda não alculada estatísticamente, que participa do movimento sem o menor senso de responsabilidade e consciência política. Tratam o problema como se fosse uma ”marolinha”. Ei! Não estamos lidando com o mesmo tipo de ” marolinha” ao qual pronunciou nosso ex-presidente Lula ao se referir à Crise financeira mundial de 2008. 

Essa ” marolinha ” aqui está enraizada na forma de governo de séculos e não parece que vai nem tão cedo.

O mundo Cavou sua própria cova.

Publicado em 18/11/2011 por portaldaeconomia

Por Dalton Assis

De um lado milhares de pessoas   contra o sistema capitalista, do outro policiais tentam manter a ordem custe o que custar.

Este é o cenário do qual a dois messes o mundo assiste  o Estado de Nova Iorque nos EUA, passarem. O Chamado movimento “Occupe Wall Strett “ concentrando no coração financeiro dos EUA. Pode ser comparado com o movimento antiglobalização ocorrido em Seattle em 1999 quando os jovens  protestaram sobre as praticas de comércio que o EUA estava adotando com relação as outros países e assim se auto prejudicando com a alta abusivas dos impostos.

Desta vez as pessoas envolvidas neste movimento culpam  órgãos financeiros como A Organização Mundial do Comercio (OMC), Fundo Monetário Internacional (FMI) e as cúpulas do G8 por terem colocado o mundo nesta crise mundial, devido a ganância dos  barões do capitalismo que preoucupados apenas com o lucro, não se deram contas do propria cova que cavaram e que por mais medidas os lideres governamentais tomam não conseguem sair do problema.

Não só os americanos, mas o mundo por sua vez cansou de assistir passivamente esta destruição, todos querem resposta e medidas cabíveis para sair desta grave crise que gera só desemprego, fome e miséria no mundo.

Por isso  movimentos como vemos hoje surgem como forma de fazerem o mundo acordar antes que seja tarde demais , ou melhor já passou da hora , resta apenas corremos e tentar resgatar o pouco  do que ainda pode ser feito para com  este mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: