Inacreditável: Mundial tem pacote de R$ 4 milhões

Fonte: Almir Leite – O Estado de S.Paulo

 

Venda dos programas de hospitalidade teve início ontem, com 5 diferentes opções

SÃO PAULO – A Copa de 2014 vai ter ingressos a preços populares – a partir de cerca de R$ 35, conforme informou ao Estado o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke -, mas também terá entradas acessíveis apenas a um seleto grupo de pessoas. São as dos pacotes de hospitalidade, comumente adquiridos por empresas. Eles começaram a ser vendidos ontem, a preços que vão de R$ 1,2 mil a R$ 4 milhões. Isso mesmo, R$ 4 milhões! Esse é valor do Aquarela, o mais luxuoso dos 5 pacotes (leia abaixo), que dará direito aos 19 jogos do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte em luxuosos camarotes, que comportarão de 16 a 26 pessoas, com direito a comes e bebes, entretenimentos, além de benefícios como estacionamento preferencial, entre outros – todos os pacotes têm os mesmos atrativos, mas o “nível” muda conforme a categoria. Entre os pacotes, há um apenas para quem quiser acompanhar a seleção brasileira (o Specific Team Brasil) e outro para cada seleção estrangeira (Specific Team). Neste, pode-se comprar de 1 a 7 jogos de uma equipe – nesse caso, se o time for eliminado, o comprador passará a acompanhar os jogos no Maracanã. Há, também, pacote por cidades (o Venue) e para a semifinal – um ou os dois jogos -, e a decisão do Mundial (o Final Round). Uma das preocupações da Match, empresa suíça detentora dos direitos de venda dos pacotes – no Brasil, a comercialização será feita pela Traffic, em conjunto com a empresa Top Service -, é com a infraestrutura aeroportuária do País. “As distâncias representam um desafio extra”, afirmou o presidente da Match, Jaime Byrom. “A logística para os estrangeiros é muito importante. Há dificuldades específicas, como não saber em que cidade a seleção vai jogar, mas toda Copa tem suas dificuldades.” A Match credenciou 33 agentes, que cobrirão mais de 80 países. Há cerca de 450 mil ingressos de camarote, o que representa 13,6% dos 3,3 milhões de bilhetes que serão colocados à venda para os 64 jogos da Copa. A expectativa é de negociar, no Brasil, de 320 a 340 mil entradas (o preço de referência é em dólar). Em 2010, a Match vendeu 200 mil pacotes na África do Sul, com faturamento de US$ 285 milhões (R$ 494, 7 milhões). A empresa tem entre seus sócios Phillipe Blatter, sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Phillipe comanda a Infront, uma das acionistas da Match.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: