Azul espera dobrar volume de passageiros e negocia parcerias

A companhia estuda parcerias Azul com a TAP, de Portugal, e a Pluna, do Uruguai.

Fonte:  –  Exame.com

Rio de Janeiro – A companhia aérea Azul pretende dobrar o número de passageiros transportados este ano e o número de frequências a partir do aeroporto de Campinas, em São Paulo, afirmou nesta quarta-feira o presidente da empresa, Pedro Janot.

A companhia, que anunciou no Rio de Janeiro ter atingido a marca de 7 milhões de passageiros transportados desde a fundação em 2008, espera transportar mais 7 milhões até o final do ano, afirmou o executivo a jornalistas. “Estamos de 30 a 40 por cento acima da nossa meta inicial”, completou o diretor de marketing da empresa, Gianfranco Beting.

A Azul usa o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), como uma plataforma de distribuição de vôos para os 30 destinos operados pela empresa no Brasil. Diariamente, a companhia opera 100 frequências a partir de Campinas e a previsão é dobrar esse volume em 2011.

“Começamos a receber os (aviões turboélice) ATRs e isso deu mais margem de manobra para gente operar em aeroportos de menor porte”, disse Janot à Reuters. A companhia encomendou em meados do ano passado 20 aviões da francesa ATR, com opções de compra para mais 20 unidades, em um contrato de cerca de 850 milhões de dólares incluindo as opções.

A Azul, terceira maior companhia aérea do país, inaugurou frequências diárias do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para Campinas depois de já operar para Viracopos a partir do aeroporto de Santos Dumond.

A idéia, no futuro, é transformar o Rio de Janeiro em uma segunda base da empresa, disse Janot.

Segundo ele, boa parte do aumento no volume de passageiros transportados terá como base a estrutura da Azul em Campinas.

“Estamos olhando algumas cidades. Queremos aumentar freqüências e destinos. Já visitei Franca (SP), Juiz de Fora (MG) e Cascavel (PR). O Brasil do interior cresce o dobro do país e é uma grande oportunidade”, afirmou Janot à Reuters.

A Azul negocia com a TAP, de Portugal, e a Pluna, do Uruguai, parcerias para transportar passageiros das duas companhias para destinos no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: