Venda a prazo cresce 8,2% em janeiro, segundo ACSP

Fonte: Estadão.com – Agência Estado

SÃO PAULO – As vendas a prazo cresceram 8,2% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, e as vendas à vista registraram alta de 11,6% na mesma comparação, segundo dados divulgados hoje pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Os dados são referentes às modalidades SCPC (vendas a prazo) e SCPC/Cheque (vendas à vista), respectivamente.

Os registros de inadimplência subiram 7,8% em janeiro deste ano na comparação com janeiro de 2010, enquanto os cancelamentos de registros no SCPC cresceram 2,5%, “refletindo a menor oferta de crédito para renegociação de dívidas, impactada pelo aumento do recolhimento de depósitos compulsórios pelo Banco Central (BC), anunciados no início de dezembro”, avalia comunicado da ACSP.

Segundo a entidade, as medidas anunciadas em dezembro pelo governo aliadas a um novo ciclo de elevação da taxa básica de juros (Selic), iniciado em janeiro, estão desacelerando a oferta de crédito e aumentando os juros para o consumidor final, exercendo um “efeito moderador” no crescimento das vendas a crédito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: