Euro sobe 2,84% é a melhor opção de investimento em janeiro

Fonte: Eduardo Campos | Valor Online

SÃO PAULO – O investimento em euro apresentou o melhor retorno ao investidor entre as opções acompanhadas mensalmente pelo Valor Online. A moeda comum europeia subiu 2,84% no primeiro mês de 2011. Cabe lembrar, no entanto, que divisa foi a pior opção de 2010, ao acumular perda de 11,74% no ano.

Também ganhou, mas em proporção bem menor quem ficou na renda fixa. O CDI apresentou variação positiva de 0,86%, e o CDB também subiu 0,86%. Enquanto a caderneta de poupança retornou 0,57%.

Encerrando a lista de ganhadores está o dólar comercial, que avançou 0,48% e encerrou janeiro valendo R$ 1,674. Vale destacar que, ao longo do mês, o Banco Central (BC) acentuou as intervenções no mercado, lançando mão de swaps cambiais reversos (que representam compra de dólares futuros) e leilões de compra a termo.

Liderando as perdas, o ouro afundou 9,39% no primeiro mês de 2011. O metal precioso liderou o ranking em 2010 ao acumular alta de 32%.

Também perdeu dinheiro quem aportou recursos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O Ibovespa, principal índice de mercado caiu 3,94% em janeiro, captando a virada de mão do estrangeiro, que reduziu investimentos de olho no comportamento da inflação e dos juros.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: