Obama quer impulsionar exportações em prol da recuperação econômica

FONTE: Yahoo.com – EFE- Agências Internacionais

Washington, 22 jan (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, insistiu neste sábado na importância de fomentar as exportações para favorecer a recuperação econômica dos Estados Unidos. 

“Se realmente queremos nos esforçar para gerar empregos e lutar pelas empresas nos EUA, uma das coisas mais importantes que podemos fazer é abrir mais mercados ao redor do mundo para nossos produtos”, declarou o líder em seu tradicional discurso de sábados. 

Após uma semana marcada pela visita do presidente da China, Hu Jintao, Obama aproveitou o discurso para destacar as medidas que seu Governo está tomando para impulsionar a competitividade americana. 

Como resultado dos acordos assinados com a China esta semana, as exportações americanas ao país asiático devem aumentar em mais de US$ 45 bilhões. A China, por sua vez, se comprometeu a elevar seus investimentos nos Estados Unidos, o que deverá criar novos empregos. 

Obama também comentou sobre a viagem que fez à Índia no ano passado. Segundo ele, a visita buscou “preparar o terreno para 10 bilhões de novos contratos que beneficiam empresas americanas e (criam) mais de 50 mil novos empregos”. EFE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: