Empresas fazem busca por talentos na Campus Party

Fonte: CAMILA FUSCO – DE SÃO PAULO- FOLHA.COM

A Campus Party, feira de inovações digitais que começa hoje em São Paulo, é o lugar certo, na avaliação das empresas de tecnologia, para encontrar talentos.

Os alvos, entre os 6.500 participantes esperados, são principalmente estudantes universitários ou jovens profissionais de ciência da computação e engenharia.

“São empresas que acreditam que do caos criativo poderão surgir coisas interessantes e que apostam também que do Brasil sairá um novo Google ou Facebook”, diz Mário Teza, diretor da empresa organizadora da feira, a Futura Networks.

As táticas para encontrar os talentos variam.

A Vivo terá uma equipe com dez funcionários que vão acampar e aproveitar para mapear interessados em trabalhar em suas unidades regionais pelo Brasil.

A Totvs, empresa brasileira de software de gestão empresarial, terá equipes para selecionar currículos e entrevistar candidatos para as vagas de engenheiro de pesquisa e desenvolvimento e de programador.

A Telefônica apostou na combinação de táticas de recrutamento.

No processo tradicional, seis profissionais de RH vão receber currículos e conversar com os candidatos.

TESTE DE RESISTÊNCIA

No formato alternativo, fará o concurso “Iron Geek”, que testará a resistência dos participantes em assuntos de tecnologia. O vencedor passará três meses em treinamento na sede da empresa, na Espanha.

Parte dos contatos feitos na Campus Party poderá ser aproveitada pelo recém-criado Centro de Inovação e Desenvolvimento.

A unidade, primeira fora da Espanha, pesquisará tecnologias de vídeo, TV e plataformas de internet em alta velocidade para os 25 países onde a operadora atua.

“Estratégias como essas nos permitem entender a demanda de uso da tecnologia, conhecer ideias inovadoras e ter contato com possíveis gênios que vão mover a indústria nos próximos dez anos”, diz Françoise Trapenard, diretora de RH da Telefônica.

O evento, que vai até domingo, terá 500 horas de conteúdo e mais de 400 atividades, distribuídas em ciência, criatividade, inovação e entretenimento digital.

O perfil esperado dos “campuseiros” -nome atribuído aos frequentadores da feira- inclui 73% de homens e 27% de mulheres. Cerca de 80% têm entre 18 e 29 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: