Sindicatos bolivianos elevam tarifas do transporte público entre 22% e 24%

Fonte: Agência EFE  /Yahoo.com.br

La Paz, 8 jan (EFE).- Os sindicatos de motoristas da Bolívia decidiram elevar as tarifas do transporte público entre 22% e 24%, apesar de o Governo de Evo Morales ter anulado a alta dos combustíveis líquidos, informou neste sábado a imprensa local.

Segundo o jornal, a Confederação Sindical de Motoristas da Bolívia se reuniu na sexta-feira em Santa Cruz e decidiu aplicar o aumento a partir de segunda-feira, que variará em cada região, após ter mantido as tarifas congeladas por mais de uma década.

O secretário-executivo do setor, Franklin Durán, justificou a decisão ao afirmar que um estudo técnico e financeiro indicou que as tarifas poderiam subir 42%.Ele acrescentou que as transportadoras têm direito a um aumento no preço das passagens “porque têm família”, como qualquer trabalhador que reivindica um aumento salarial.

Em entrevista coletiva oferecida em Cochabamba, o presidente boliviano, Evo Morales lamentou a decisão das transportadoras e pediu às Prefeituras do país que tentem “frear qualquer aumento nas tarifas” do transporte. EFE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: