Petrobras fecha 2010 com média diária recorde de 2,003 mi de barris

Fonte: Rafael Rosas | Valor Online

RIO – A Petrobras vai encerrar 2010 com produção média diária de 2,003 milhões de barris de petróleo produzidos no Brasil, novo recorde para a companhia. O resultado foi possível graças aos bons resultados de dezembro, quando a média diária ficou em 2,120 milhões de barris por dia, superando o recorde anterior de 2,033 milhões de barris de óleo por dia produzidos em abril de 2010.
 
Com isso, a produção média diária de petróleo em dezembro ficou 4,4% acima dos 2,030 milhões de barris produzidos em novembro. Além do recorde na média mensal, a estatal produziu no dia 27 de dezembro 2,256 milhões de barris nos campos brasileiros, seu novo recorde para um único dia.
 
Em comunicado enviado ao mercado, a empresa ressalta que o bom desempenho em dezembro foi consequência da entrada em operação de cinco novos poços na bacia de Campos. Nos campos de Cachalote e Baleia Franca, interligados à plataforma FPSO-Capixaba foram conectados o CHT-9 e o BFR-3; em Jubarte, ligados à plataforma P-57, iniciaram a produção dos poços JUB-9 e JUB-14; enquanto no campo de Caratinga, conectado à P-48, entrou em produção o CRT-43, batizado provisoriamente de Carimbé, situado na camada pré-sal.
 
“Com a contribuição agregada desses cinco poços, foi possível acrescentar mais de 100 mil barris por dia à produção da Petrobras no Brasil”, diz a nota distribuída pela Petrobras.
 
A companhia também frisou que o “bom desempenho” dos campos localizados em áreas maduras das regiões Norte, Nordeste e no Estado do Espírito Santo contribuiu para os resultados de dezembro. Essas áreas vinham em trajetória declinante de produção, mas em 2010 mantiveram uma produção média em torno de 123 mil barris de petróleo por dia.
 
A empresa destacou ainda a entrada em produção do poço SPS-55, que deu início ao Teste de Longa Duração da área de Guará, no pré-sal da bacia de Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: