Produção de petróleo no Brasil bate recorde em novembro

Fonte: Rafael Rosas | Valor Online

RIO – A produção média de petróleo no Brasil atingiu o recorde de 2,089 milhões de barris por dia em novembro, uma alta de 5,2% frente a novembro do ano passado e um crescimento de 4,6% na comparação com outubro de 2010.

Já a produção de gás natural no mês passado atingiu a média, também recorde, de 66,2 milhões de metros cúbicos por dia, 12% a mais que em novembro de 2009 e 2% a mais que em outubro deste ano.

Os dados constam do Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural, divulgado hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Do total de petróleo e gás natural produzido no país em novembro, 91,2% vieram de campos explorados pela Petrobras. Os campos marítimos responderam por 91,3% do petróleo e por 75,3% do gás natural produzidos no país.

Já a produção do pré-sal em novembro foi em média de 63.679 barris por dia de petróleo e de 2,301 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Em outubro, a produção no pré-sal foi de 43.978 barris por dia de petróleo e 1,607 milhão de metros cúbicos diários de gás natural.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: