Vendas nos shoppings avançam 13% em dezembro até dia 23

Fonte: Vanessa Dezem | Valor Online

SÃO PAULO – As vendas no varejo de shopping cresceram 13% de 1º de dezembro até ontem, em relação ao mesmo período de 2009, impulsionadas pelos setores de Óculos, bijuterias e acessórios, Perfumaria e cosméticos e Eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Os dados foram revelados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que ouviu 150 empresas de varejo, que representam 6,3 mil lojas.

O setor que mais cresceu entre o dia 1º e 23 de dezembro foi o de Óculos, bijuterias e acessórios, com avanço nominal de 18% nas vendas frente ao período de Natal de 2009. Em seguida, apareceram Perfumaria e cosméticos e Eletroeletrônicos e eletrodomésticos – ambos tiveram expansão nominal de 17%.

O segmento de Livros, DVDs e CDs registrou alta de 14% nas vendas. Vestuário masculino e feminino e Brinquedos apresentaram elevação de 13% nas vendas cada um. Calçados e Jóias e relógios verificaram crescimento de 12% e 9%, respectivamente.

A Alshop divulgou ainda que os lojistas de shopping contrataram no último mês de 2010 cerca de 130 mil pessoas, o que representou aumento de 13% frente aos contratados no Natal do ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: