Aeroviários farão greve dia 23 de dezembro

Não houve acordo entre os trabalhadores e as empresas durante reunião nesta quarta-feira para definir o reajuste salarial.

Fonte: Marília Lopes, do estadao.com.br

SÃO PAULO – Após reunião com representantes das empresas aéreas na tarde desta quarta-feira, 15, os aeroviários decidiram que farão uma paralisação no dia 23 de dezembro, informou a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino. Não houve acordo entre os trabalhadores e as empresas durante a reunião para definir o reajuste salarial.

As empresas aéreas mantiveram a proposta de reajuste de 6,8%, baseado no INPC. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), o salário do mês de dezembro e o 13º já teriam o reajuste. Os aeroviários reivindicavam 15% de reajuste salarial, na reunião de hoje chegaram a 13%.

“Saímos convencidos de que eles querem a greve”, disse Balbino. Segundo ela, como não houve sucesso nas negociações, por isso está programada a paralisação. “É a única saída para sermos respeitados. Não gostaríamos de causar contratempo as pessoas que irão viajar, mas não tivemos escolha.”

A presidente do Sindicato acusou as empresas aéreas de terem praticado overbooking, mais passagens vendidas do que assentos disponíveis. “Talvez eles vejam na paralisação uma maneira de justificar o excesso de venda de passagens”, afirmou. A assessoria do Snea disse que não irá se pronunciar sobre hipóteses, apenas sobre fatos.

Balbino não quis dar maiores informações sobre a paralisação, como quantos aeroviários devem aderir, quais aeroportos serão mais afetados, por “ser uma estratégia dos trabalhadores”. O Snea afirmou que não trabalha com a possibilidade de greve. E ressaltou que os maiores prejudicados seriam os passageiros que já programaram suas férias de fim de ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: