Vendas de veículos na China alcançarão 18 milhões de unidades em 2010

Fonte: EFE

As vendas de carros na China superarão em 2010 os 18 milhões de unidades, publicou a oficial Associação China de Fabricantes de Automóveis (CAAM, na sigla em inglês).

Segundo esta organização, as vendas do mês de novembro cresceram 27%, até 1,7 milhão de veículos, depois que os consumidores aumentaram o requerimento para licenças nas grandes cidades do país.

“O final de cada ano é normalmente o período máximo para a produção e venda de carros na China”, relatou Zhu Yiping, secretário-geral da associação de fabricantes, que atribuiu parte do aumento à vontade da população de aproveitar as vantagens deste ano.

De fato, a maior alta se deu entre os veículos de baixa cilindrada, até 1.600 centímetros cúbicos, que contam com subsídios e benefícios fiscais por parte do Governo chinês até o final de ano.

As expectativas que Pequim e Xangai aumentem o preço das novas matrículas estão empurrando os consumidores a comprar agora, explicou Xiong Chuanlin, vice-secretário da CAAM.

Assim, entre janeiro e novembro na China se já comercializaram um total de 16,4 milhões de veículos, 34% mais que no período colega do ano anterior, o que eleva a previsão de vendas para todo o ano acima dos 18 milhões.

O número já ultrapassa os 13,64 milhões de automóveis vendidos em 2009, que levaram a China a se transformar no maior mercado mundial de novos veículos, superando os Estados Unidos.

“Espera-se que as vendas cresçam a um ritmo estável de 10% em 2011, até chegar aos 20 milhões de unidades”, acrescentou Xiong.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: