Bancos puxam Wall Street; Nasdaq tem 7a alta seguida

Fonte: CHUCK MIKOLAJCZAK – REUTERS – Estadão.com

NOVA YORK – O mercado de ações norte-americano fechou a sessão desta quinta-feira com uma leve alta, com o índice S&P 500 oscilando em torno de sua máxima de dois anos, tendência que investidores esperam irá continuar até o fim do ano.

“Muitos operadores acharam que o mercado subiria mais” após o S&P superar sua marca técnica aos 1.228 pontos, afirmou Alan Valdes, diretor de operações da DME Securities. 

“O que vimos hoje é um baixo volume de operações. Eles levaram o índice até 1.228 (mas) não estão investindo muito e vimos até um movimento de realização de lucros”. 

No fechamento desta quinta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,02 por cento, para 11.370 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,29 por cento, para 2.616 pontos. O índice S&P 500 teve valorização de 0,38 por cento, para 1.233 pontos.

 Investidores compraram muitas ações bancárias, que saltaram 12,4 por cento no mês. Perto do fim do ano, ações em alta tendem a atrair investidores buscando melhorar o desempenho de seus fundos. O índice de bancos KBW subiu 2,2 por cento na sessão com a alta de 5,4 por cento do Bank of America, para 12,65 dólares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: