iPad é o produto do ano na ‘Wired’

Fonte:  Murilo Roncolato  Estadão.com

O iPad 3G 16GB foi eleito o produto móvel do ano pela revista americana Wired. O tablet de 9,7 polegadas fez Jobs sorrir esse ano. Lançado no mercado norte-americano no início de abril, as vendas do aparelho passaram de 2 milhões de unidades em menos de dois meses e abalou não só o mercado de tablets e leitores digitais,

Em meados de outubro as ações da empresa batiam os US$ 300 dólares, graças aos investidores que assistiram o iPad puxar as vendas da Apple, na esteira do iPhone.

Segundo relatórios da Gartner, até outubro, quase 20 milhões de tablets foram vendidos em 2010, número inflacionado após a vinda do iPad ao mundo. A consultoria prevê ainda que esse número tende a aumentar 181% em 2011 e 10 vezes isso para 2014 (chegando a 208 milhões de unidades vendidas).

Diferentemente do que achava o presidente estadunidense Barack Obama em maio, a Wired eleva o iPad e se anima com o seu 3G e a possibilidade de estar conectado com ele em todos os lugares. Não fosse só isso, a revista ainda decreta a morte dos computadores portáteis. Para ela “o laptop está no fim. Você pode já ter comprado o seu último. Nós atingimos o futuro e ele combina muito com o iPad”.

Tudo muito bonito e contente, mas não é tudo bem assim. A revista pondera que o aparelho ainda pode evoluir, como por exemplo colocando nele uma câmera, um display de Retina superforte, e ainda pede para serem liberados da AT&T, a empresa de telefonia que vende o aparelho por lá. Por fim, assegura que, em breve, todos terão um iPad em mãos. “Se você não possui um ainda, logo você terá”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: