Vale anuncia investimentos de US$ 24 bilhões no próximo ano

Fonte: Exame.com

Mineradora enfatiza o crescimento orgânico ao definir seu orçamento

São Paulo – A Vale anunciou que investirá 24 bilhões de dólares no ano que vem. O montante foi divulgado nesta quinta-feira (28/10), durante a teleconferência com analistas para a apresentação dos resultados do terceiro trimestre. “O capex foi definido com base nas expectativas de retorno e seguindo nossa disciplina financeira”, afirmou o diretor financeiro da companhia, Guilherme Cavalcanti.

O orçamento veio dentro da faixa esperada pelo mercado. Na semana passada, o presidente da mineradora, Roger Agnelli, afirmou que os investimentos ficariam entre 23 bilhões e 28 bilhões de dólares, durante o Vale’s Day, na Bolsa de Nova York.

Segundo a companhia, o montante é 125,1% maior que os 10,662 bilhões de dólares investidos nos 12 meses encerrados em 30 de setembro de 2010. Os projetos enfatizam o crescimento orgânico da empresa. Dos 24 bilhões de dólares previstos, 83% serão aplicados em pesquisa, desenvolvimento, projetos greenfield e ampliações de plantas já existentes. Nos últimos cinco anos, essas atividades consumiram 74,4%, em média, do capex.

Ainda durante a teleconferência, a Vale afirmou que espera uma taxa média de crescimento de sua produção de 16% ao ano, entre 2011 e 2015. No planejamento da Vale, 18 grandes projetos entrarão em operação até 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: